Devido ao atraso na aquisição de alguns materiais para o projeto, entrega das composteiras foi adiada para março; para dar mais celeridade ao projeto, seleção não será mais por bairros da cidade
Por Ana Carolina Wolfe
Pensando em dar mais agilidade ao projeto, a equipe do Composta Sertão realizou algumas pequenas mudanças na iniciativa, que continua com inscrições abertas. Uma delas será no processo de seleção dos participantes e a outra, no período de distribuição das composteiras.
Como muitos dos inscritos até o momento são de bairros que não faziam parte do primeiro lote de distribuição, o projeto passou a adotar a divisão por data de inscrição para a seleção das famílias. Ao todo, serão seis lotes de distribuição e a cada dois meses, 200 novas pessoas receberão gratuitamente a composteira e o acompanhamento técnico da equipe especializada.
Além disso, como a aquisição de alguns itens essenciais para o projeto demorou mais do que o previsto, o primeiro lote de distribuição das composteiras acontecerá de 18 a 22 de março na sala multiuso da Prefeitura, no centro da cidade.
Os primeiros selecionados receberão um e-mail comunicando que foram contemplados e poderão escolher uma data dentro da semana de distribuição para retirarem a composteira. Na ocasião, também será ministrada uma oficina de uso do sistema e de como cumprir os compromissos assumidos no ato da inscrição. Vale lembrar que cada participante será responsável por transportar a composteira até sua casa na data escolhida.
Para quem ainda não se inscreveu, ainda há vagas no lote 2, que tem previsão de entrega para maio deste ano. Para isso, basta acessar o site www.compostasertao.com.br, ler os compromissos e preencher a ficha. Mas, atenção, o projeto é direcionado somente para residências de Sertãozinho. Moradores de outras cidades e estabelecimentos comerciais não podem participar desta etapa de inscrições.